Eu subi a tradução do magento conforme explicado no blog do Mario sam, só que ao executar o arquivo txt em phpMyAdmin deu erro, e segundo a informação esse script deve ser executado apenas uma vez no seu banco de dados.

Se eu tentar executar novamente posso ter algum problema?

Ou existe outras formas de conseguir a tradução?

Gostaria de contar com sua ajuda se possível.

Obs. Eu uso uma dominio primário fotoesc.com.br em WP, um outro dominio secundário julianefotografia.com em wp e este "rgesporte.com.br em magento".
obrigado de momento.

Eu subi a tradução do magento conforme explicado no blog do Mario sam, só que ao executar o arquivo txt em phpMyAdmin deu erro, e segundo a informação esse script deve ser executado apenas uma vez no seu banco de dados. Se eu tentar executar novamente posso ter algum problema? Ou existe outras formas de conseguir a tradução? Gostaria de contar com sua ajuda se possível. Obs. Eu uso uma dominio primário fotoesc.com.br em WP, um outro dominio secundário julianefotografia.com em wp e este "rgesporte.com.br em magento". obrigado de momento.

0
reply

entao @Reinaldo
depende... qual exatamente foi a msg de erro q apareceu pra vc?

pq se foi a msg para selecionar um database "no database especified", ou algo parecido com isso.

entao a solucao seria... vc primeiro seleciona o nome do database (banco de dados) onde instalou seu magento... e depois roda o script.

nesse caso, pode rodar o script novamente sem medo, pois ele nao atingiu seu banco de dados da primeira vez.

agora.... se o erro ocorreu durante a execucao do sql, talvez no update de algum campo, ou mesmo na criacao dos estados... ele vai mostrar uma msg diferente...

e vc precisa informar qual o erro, para q possamos chegar em uma solucao... e para saber se o script pode ser rodado novamente.

o problema de rodar o script outra vez, eh a parte final, onde ele insere os estados brasileiros... pois toda vez q vc rodar o script, ele vai inserir os estados... e isso nao eh bom.

entao, se o script falhou antes desta parte... pode rodar novamente... senao, sera preciso remover essa parte do codigo para poder rodar novamente.

sucesso ai.

entao @Reinaldo depende... qual exatamente foi a msg de erro q apareceu pra vc? pq se foi a msg para selecionar um database "no database especified", ou algo parecido com isso. entao a solucao seria... vc primeiro seleciona o nome do database (banco de dados) onde instalou seu magento... e depois roda o script. nesse caso, pode rodar o script novamente sem medo, pois ele nao atingiu seu banco de dados da primeira vez. agora.... se o erro ocorreu durante a execucao do sql, talvez no update de algum campo, ou mesmo na criacao dos estados... ele vai mostrar uma msg diferente... e vc precisa informar qual o erro, para q possamos chegar em uma solucao... e para saber se o script pode ser rodado novamente. o problema de rodar o script outra vez, eh a parte final, onde ele insere os estados brasileiros... pois toda vez q vc rodar o script, ele vai inserir os estados... e isso nao eh bom. entao, se o script falhou antes desta parte... pode rodar novamente... senao, sera preciso remover essa parte do codigo para poder rodar novamente. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Olá, Mario, Parabéns pela sua iniciativa!

O meu problema é o mesmo mencionado volta a seguinte mensagem:

Erro

Query SQL:

/ admin_role /
UPDATE admin_role SET role_name='Administradores' WHERE role_name='Administrators';

Mensagem do MySQL: Documentação

1046 - No database selected

Olá, Mario, Parabéns pela sua iniciativa! O meu problema é o mesmo mencionado volta a seguinte mensagem: Erro Query SQL: /* admin_role */ UPDATE `admin_role` SET `role_name`='Administradores' WHERE `role_name`='Administrators'; Mensagem do MySQL: Documentação #1046 - No database selected

0
reply

grande @vjmeletronica

a solucao entao seria a mesma brother...
para sua alegria... a mais simples possivel. smile

vc primeiro seleciona o nome do database (banco de dados) onde instalou seu magento... e depois roda o script.

para selecionar o database, depende da interface q vc esta usando brother.

eh linha de comando no shell??? se for.. eu nao sei de cabeça o comando para selecionar o database. hehe

se estiver usando o phpMyAdmin, q eh via web, e MUITAS pessoas usam.. talvez seja o mais comum... entao basta vc clicar com o mouse em cima do nome do seu database... e depois ir em script, colar, e executar... simples assim.

se for um software.. como eu costumo usar (Sequel PRO)... entao vc seleciona o database em um combobox.

lembrando tb... q para selecionar o database.. vc precisa primeiro ter criado um... certifique-se de ter um criado no seu servidor.

sucesso ai.

grande @vjmeletronica a solucao entao seria a mesma brother... para sua alegria... a mais simples possivel. :D > vc primeiro seleciona o nome do database (banco de dados) onde instalou seu magento... e depois roda o script. para selecionar o database, depende da interface q vc esta usando brother. eh linha de comando no shell??? se for.. eu nao sei de cabeça o comando para selecionar o database. hehe se estiver usando o phpMyAdmin, q eh via web, e MUITAS pessoas usam.. talvez seja o mais comum... entao basta vc clicar com o mouse em cima do nome do seu database... e depois ir em script, colar, e executar... simples assim. se for um software.. como eu costumo usar (Sequel PRO)... entao vc seleciona o database em um combobox. lembrando tb... q para selecionar o database.. vc precisa primeiro ter criado um... certifique-se de ter um criado no seu servidor. sucesso ai.

0
reply

Grande Mestre Mario SAM,

Obrigado pelo auxilio, utilizo o phpMyAdmin, efetuei da maneira descrita e me retornou uma mensagem:

1 linha afetada.

creio que deu erro, e a dúvida é terei de reinstalar novamente a tradução? devido a mesma só pode ser executada uma vez para não ocorrer duplicação.

Grande abraço, e obrigado pelo auxilio!

Grande Mestre Mario SAM, Obrigado pelo auxilio, utilizo o phpMyAdmin, efetuei da maneira descrita e me retornou uma mensagem: # 1 linha afetada. creio que deu erro, e a dúvida é terei de reinstalar novamente a tradução? devido a mesma só pode ser executada uma vez para não ocorrer duplicação. Grande abraço, e obrigado pelo auxilio!

0
reply

grande @vjmeletronica

entao.. o problema de rodar o script duas (ou mais) vezes,
eh q ele insere alguns valores para a tabela de estados do brasil.

vc ate pode rodar o script outras vezes,
mas eh melhor remover as ultimas linhas do script, onde eh inserido os estados. (para evitar duplicacao desnecessaria de dados).

se a msg diz q apenas 1 linha foi afetada,
imagino q vc tenha mandado executar apenas a primeira linha do SQL, do script.

isso ja aconteceu ate comigo... rodei o script.. e nada dos dados atualizarem... quando notei.. tinha rodado apenas a primeira linha do script (1 linha afetada).

vc precisa rodar o script inteiro... se nao me engano, eh um botao "executar tudo"... ou algo muito parecido com isso.

como vc rodou apenas 1 linha, pode rodar tudo novamente, sem medo. smile

sucesso ai.

grande @vjmeletronica entao.. o problema de rodar o script duas (ou mais) vezes, eh q ele insere alguns valores para a tabela de estados do brasil. vc ate pode rodar o script outras vezes, mas eh melhor remover as ultimas linhas do script, onde eh inserido os estados. (para evitar duplicacao desnecessaria de dados). se a msg diz q apenas 1 linha foi afetada, imagino q vc tenha mandado executar apenas a primeira linha do SQL, do script. isso ja aconteceu ate comigo... rodei o script.. e nada dos dados atualizarem... quando notei.. tinha rodado apenas a primeira linha do script (1 linha afetada). vc precisa rodar o script inteiro... se nao me engano, eh um botao "executar tudo"... ou algo muito parecido com isso. como vc rodou apenas 1 linha, pode rodar tudo novamente, sem medo. :) sucesso ai.

0
reply

Mestre Mario SAM,

Peço até desculpas pela minha falta de conhecimento a respeito deste assunto, mas no meu phpMyAdmin na opção SQL não tem a opção executar tudo só tem a opção Executar ou Limpar.

Funciona se eu pegar o arquivo e modificar a extenção dele de .TXT e alterar para .sql.zip e tentar fazer pela parte de importar?

Grato pelo grande auxilio,

Mestre Mario SAM, Peço até desculpas pela minha falta de conhecimento a respeito deste assunto, mas no meu phpMyAdmin na opção SQL não tem a opção executar tudo só tem a opção Executar ou Limpar. Funciona se eu pegar o arquivo e modificar a extenção dele de .TXT e alterar para .sql.zip e tentar fazer pela parte de importar? Grato pelo grande auxilio,

0
reply

Mestre Mario SAM, tudo bem,

Fiz alguns testes mas não sei se tem lógica o que vou perguntar, estou testando a sua tradução no magento 1.9.3.3 será que a tradução para esta versão tem de ser modificado algo?

Faço a pergunta devido quando testo na versão anterior consigo sem nenhum problema, mas quando vou para a versão informada tenho sempre o mesmo problema, pode até não ter fundamento mas é o que está ocorrendo na prática no laboratório.

Quando instalo na versão 1.9.3.3 primeiro dá retorno como 1 linha afetada, aí repito a operação retorna como zero itens inseridos independente de quantas vezes repito a operação, é isso mesmo que deveria retornar significa que deu certo?

Grato pelo auxilio,

Atenciosamente,
Valdir

Mestre Mario SAM, tudo bem, Fiz alguns testes mas não sei se tem lógica o que vou perguntar, estou testando a sua tradução no magento 1.9.3.3 será que a tradução para esta versão tem de ser modificado algo? Faço a pergunta devido quando testo na versão anterior consigo sem nenhum problema, mas quando vou para a versão informada tenho sempre o mesmo problema, pode até não ter fundamento mas é o que está ocorrendo na prática no laboratório. Quando instalo na versão 1.9.3.3 primeiro dá retorno como 1 linha afetada, aí repito a operação retorna como zero itens inseridos independente de quantas vezes repito a operação, é isso mesmo que deveria retornar significa que deu certo? Grato pelo auxilio, Atenciosamente, Valdir

0
reply

Mestre Mario SAM,

Tenho novidades, efetuei mais um teste e creio que consegui resolver!

Entrei no seu arquivo que é para ser copiado e exclui os seguintes comentários:

/ ============================================================================= /
/ VERSAO 1.9.x DO MAGENTO - ATUALIZACAO DE DADOS /
/ ============================================================================= /

e

/ VERSAO 1.9.x DO MAGENTO - INSERINDO DADOS /

Somente eles e salvei o arquivo como .sql , fui em importar e finalmente me apareceu a seguinte mensagem:

Importação finalizada com sucesso, 202 consultas executadas. (sql_pt_br_19_utf8.sql)

Espero ter ajudado alguém que tenha o mesmo problema que tive.

Atenciosamente,

Valdir

Mestre Mario SAM, Tenho novidades, efetuei mais um teste e creio que consegui resolver! Entrei no seu arquivo que é para ser copiado e exclui os seguintes comentários: /* ============================================================================= */ /* VERSAO 1.9.x DO MAGENTO - ATUALIZACAO DE DADOS */ /* ============================================================================= */ e /* ============================================================================= */ /* VERSAO 1.9.x DO MAGENTO - INSERINDO DADOS */ /* ============================================================================= */ Somente eles e salvei o arquivo como .sql , fui em importar e finalmente me apareceu a seguinte mensagem: Importação finalizada com sucesso, 202 consultas executadas. (sql_pt_br_19_utf8.sql) Espero ter ajudado alguém que tenha o mesmo problema que tive. Atenciosamente, Valdir

0
reply

grande @vjmeletronica

soh agora vi suas mgs...
mas respondendo o q vc ja testou. hehe

sim, vc pode salvar o arquivo TXT como SQL e rodar o script.
depois q salvar como .sql vc pode compactar ele para .zip, ae ele vai virar .sql.zip

eu instalei o Magento 1.9.3.3 aqui, e rodei o script sem problema nenhum... funcionou 100%... a diferença... eh q eu nao uso o phpMyAdmin.. eu uso um software especifico (Sequel Pro).

talvez no phpMyAdmin seja necessario tirar os comentarios das linhas iniciais como vc fez...nao sabia disso. smile

sucesso ai.

grande @vjmeletronica soh agora vi suas mgs... mas respondendo o q vc ja testou. hehe sim, vc pode salvar o arquivo TXT como SQL e rodar o script. depois q salvar como .sql vc pode compactar ele para .zip, ae ele vai virar .sql.zip eu instalei o Magento 1.9.3.3 aqui, e rodei o script sem problema nenhum... funcionou 100%... a diferença... eh q eu nao uso o phpMyAdmin.. eu uso um software especifico (Sequel Pro). talvez no phpMyAdmin seja necessario tirar os comentarios das linhas iniciais como vc fez...nao sabia disso. :) sucesso ai.

0
reply
181
views
9
replies
3
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft