Fala Galera

Bom estava fazendo o Curso do Mario Sam "Criando um Tema (part.3) - Trabalhando com XML

Porem cheguei a um erro que talvez possa ser da nova versão

Estou usando os arquivos da pasta Default

Criei um Arquivo "local.xml"
Na Pasta app/design/frontend/amc (Nome do Meu Tema)/default/layout

Adicionei o Seguinte no arquivo:

<?xml version="1.0"?>
<!--
    comentarios
-->
<layout>

<default>
    <reference name="top.links">
        <action method="addLink" translate="label title"><label>Home</label><url></url><title>Home</title><prepare>true</prepare><urlparams></urlparams><position>1</position></action>
        <action method="addLink" translate="label title"><label>Contact Us</label><url>contacts</url><title>Contact Us</title><prepare>true</prepare><urlparams></urlparams><position>99</position></action>
    </reference>
</default>
</layout>

Porem ao Atualizar o Site Nada muda

E Ai Pessoal podem me ajudar ?

Fala Galera Bom estava fazendo o Curso do Mario Sam &quot;Criando um Tema (part.3) - Trabalhando com XML Porem cheguei a um erro que talvez possa ser da nova vers&atilde;o Estou usando os arquivos da pasta Default Criei um Arquivo &quot;local.xml&quot; Na Pasta app/design/frontend/amc (Nome do Meu Tema)/default/layout Adicionei o Seguinte no arquivo: ```` &lt;?xml version=&quot;1.0&quot;?&gt; &lt;!-- comentarios --&gt; &lt;layout&gt; &lt;default&gt; &lt;reference name=&quot;top.links&quot;&gt; &lt;action method=&quot;addLink&quot; translate=&quot;label title&quot;&gt;&lt;label&gt;Home&lt;/label&gt;&lt;url&gt;&lt;/url&gt;&lt;title&gt;Home&lt;/title&gt;&lt;prepare&gt;true&lt;/prepare&gt;&lt;urlparams&gt;&lt;/urlparams&gt;&lt;position&gt;1&lt;/position&gt;&lt;/action&gt; &lt;action method=&quot;addLink&quot; translate=&quot;label title&quot;&gt;&lt;label&gt;Contact Us&lt;/label&gt;&lt;url&gt;contacts&lt;/url&gt;&lt;title&gt;Contact Us&lt;/title&gt;&lt;prepare&gt;true&lt;/prepare&gt;&lt;urlparams&gt;&lt;/urlparams&gt;&lt;position&gt;99&lt;/position&gt;&lt;/action&gt; &lt;/reference&gt; &lt;/default&gt; &lt;/layout&gt; ```` Porem ao Atualizar o Site Nada muda E Ai Pessoal podem me ajudar ?
edited Oct 23 '16 at 7:09 pm

0
reply

grande @studiodo

se vc criou o arquivo dentro da pasta "amc"
sinal de q nao esta seguindo o tutorial exatamente a risca, como eu recomendo fazer de primeira... para ver tudo funcionando, para entao depois, adaptar ao seu tema.

quando vc começa customizando logo de inicio, vira um misterio descobrir pq nao esta funcionando. smile

bom, vamos tentar...
primeiro.. nao basta apenas atualizar o navegador... eh preciso desligar o cache do magento... vc fez isso? limpou o cache do sistema magento?!

segundo.. verificou se a visao da sua loja esta apontando para o tema "amc"???

sucesso ai.

grande @studiodo se vc criou o arquivo dentro da pasta &quot;amc&quot; sinal de q nao esta seguindo o tutorial exatamente a risca, como eu recomendo fazer de primeira... para ver tudo funcionando, para entao depois, adaptar ao seu tema. quando vc come&ccedil;a customizando logo de inicio, vira um misterio descobrir pq nao esta funcionando. :) bom, vamos tentar... primeiro.. nao basta apenas atualizar o navegador... eh preciso desligar o cache do magento... vc fez isso? limpou o cache do sistema magento?! segundo.. verificou se a visao da sua loja esta apontando para o tema &quot;amc&quot;??? sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Grande @mariosam

O Problema Era Simples Trabalho com "PSPAD Editor", conectado ao Servidor FTP, E Quando efetuei a atualização ele no arquivo local.xml, ele acrescentou um "" e ficou assim "local.xml", então o magento não identificava o Arquivo certo e por isso não mudava nada.
Após identificar o Problema, Tudo Foi resolvido, e funcionou corretamente, so queria tirar uma duvida, e Possível adaptar esse layout a 1 coluna ?

Segui o tutorial, tudo certinho copiei os 2 Arquivos "2columns-left.phtml" e "1column.phtml", e fiz a mesma atualização,

Atualizei o Comando (Upcontent):

<?php echo $this->getChildHtml (' upcontent' )?>

Em Ambos os Arquivos, abaixo do comando:

<?php echo $this->getChildHtml(' breadcrumbs ' )?>

Porem Nem o Super Banner
Nem os Mini Banners Apareceram, gostaria de saber se e Porque estou utilizando a Plataforma 1.9.3 Ou se tem alguma outra forma,

Caso queira dar uma Olhada em meu link atual www.amccomputadores.com.br

Obrigado Pela grande ajuda pessoal

Grande @mariosam O Problema Era Simples Trabalho com &quot;PSPAD Editor&quot;, conectado ao Servidor FTP, E Quando efetuei a atualiza&ccedil;&atilde;o ele no arquivo local.xml, ele acrescentou um &quot;_&quot; e ficou assim &quot;local.xml_&quot;, ent&atilde;o o magento n&atilde;o identificava o Arquivo certo e por isso n&atilde;o mudava nada. Ap&oacute;s identificar o Problema, Tudo Foi resolvido, e funcionou corretamente, so queria tirar uma duvida, e Poss&iacute;vel adaptar esse layout a 1 coluna ? Segui o tutorial, tudo certinho copiei os 2 Arquivos &quot;2columns-left.phtml&quot; e &quot;1column.phtml&quot;, e fiz a mesma atualiza&ccedil;&atilde;o, Atualizei o Comando (Upcontent): &lt;?php echo $this-&gt;getChildHtml (&#039; upcontent&#039; )?&gt; Em Ambos os Arquivos, abaixo do comando: &lt;?php echo $this-&gt;getChildHtml(&#039; breadcrumbs &#039; )?&gt; Porem Nem o Super Banner Nem os Mini Banners Apareceram, gostaria de saber se e Porque estou utilizando a Plataforma 1.9.3 Ou se tem alguma outra forma, Caso queira dar uma Olhada em meu link atual www.amccomputadores.com.br Obrigado Pela grande ajuda pessoal

0
reply

grande @studiodo

o exemplo funciona para a versao 1.9.x sim. smile

para saber se o problema eh pq usa 1-column ao inves de 2-columns... recomendo q vc siga o exemplo a risca, usando 2 colunas e veja se vai funcionar ou nao... assim vc descarta essa duvida.

porem, nao vejo pq nao funcionaria para o 1-column... ah nao ser o conteudo especifico para a coluna da esquerda eh q nao deveria aparecer... o restante deveria aparecer sim.

no exemplo de codigo q vc colou aqui, do upcontent e do breadcrumbs... ambos estao com espaço em branco depois do ' ... sera q nao eh esse o problema???

sucesso ai.

grande @studiodo o exemplo funciona para a versao 1.9.x sim. :) para saber se o problema eh pq usa 1-column ao inves de 2-columns... recomendo q vc siga o exemplo a risca, usando 2 colunas e veja se vai funcionar ou nao... assim vc descarta essa duvida. porem, nao vejo pq nao funcionaria para o 1-column... ah nao ser o conteudo especifico para a coluna da esquerda eh q nao deveria aparecer... o restante deveria aparecer sim. no exemplo de codigo q vc colou aqui, do upcontent e do breadcrumbs... ambos estao com espa&ccedil;o em branco depois do &#039; ... sera q nao eh esse o problema??? sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply
78
views
3
replies
2
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft