Olá pessoal,

Tem como bloquear para que um CPF não efetue compras na loja?

O meu cliente deseja bloquear somente a opção de finalizar a compra.

Até o momento a unica solução que tenho é bloquear o IP dele, para não acessar nenhum conteúdo da loja.

Abraços.

Olá pessoal, Tem como bloquear para que um CPF não efetue compras na loja? O meu cliente deseja bloquear somente a opção de finalizar a compra. Até o momento a unica solução que tenho é bloquear o IP dele, para não acessar nenhum conteúdo da loja. Abraços.

0
reply

entao brother @fernandoweb

isso pronto no magento nao tem nao.
pelo menos nao pra cpf.

pensando como desenvolvedor... poderia ser feito uma consulta em alguma base de dados (ou arquivo), para ler uma lista de CPFs a serem bloqueados... e se o cpf atual estiver na lista, retornar uma msg de invalido e sumir com botao de compra.
(isso da um certo trabalho)

agora.. tentando usar o q ja existe no magento.
seria interessante criar um grupo de usuarios (os invalidos)... e mover esses usuarios para este grupo.

entao vc cria algum tipo de regra para este grupo, q nao permita q finalizem a compra... se nao der para criar uma regra de checkout nesse sentido (sao muitas regras)..... entao vc pode na pagina de checkout, verificar se o grupo do usuario eh "os invalidos"... e se for, vc some com o botao de checkout. (tem post no blog mostrando como sumir botao, e tem post no blog mostrando como verificar o grupo do usuario).

sucesso ai.

entao brother @fernandoweb isso pronto no magento nao tem nao. pelo menos nao pra cpf. pensando como desenvolvedor... poderia ser feito uma consulta em alguma base de dados (ou arquivo), para ler uma lista de CPFs a serem bloqueados... e se o cpf atual estiver na lista, retornar uma msg de invalido e sumir com botao de compra. (isso da um certo trabalho) agora.. tentando usar o q ja existe no magento. seria interessante criar um grupo de usuarios (os invalidos)... e mover esses usuarios para este grupo. entao vc cria algum tipo de regra para este grupo, q nao permita q finalizem a compra... se nao der para criar uma regra de checkout nesse sentido (sao muitas regras)..... entao vc pode na pagina de checkout, verificar se o grupo do usuario eh "os invalidos"... e se for, vc some com o botao de checkout. (tem post no blog mostrando como sumir botao, e tem post no blog mostrando como verificar o grupo do usuario). sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply
153
views
1
replies
2
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft