Olá pessoal!

Estou com um problema no modulo de frete na página do produto.

Para qualquer cep que digito o módulo está retornando: SEDEX: R$0 - 0 dia(s).

Alguém ja passou por essa situação e tem uma idéia de como me ajudar?

Agradeço desde já.

Olá pessoal! Estou com um problema no modulo de frete na página do produto. Para qualquer cep que digito o módulo está retornando: SEDEX: R$0 - 0 dia(s). Alguém ja passou por essa situação e tem uma idéia de como me ajudar? Agradeço desde já.

0
reply

grande @rubens.inf

se sua pagina apresenta a msg "sedex: R$0 - 0 dia(s).
ja eh um bom sinal... o modulo esta bem montado, sendo executado, e dando um retorno.

o q faltou... foi o site dos correios informar os valores para vc... no caso, para o modulo q fez a solicitacao.

primeira coisa a verificar..
vc esta chamando o codigo "40010" para sedex sem contrato, certo!?

ja experimentou trocar para "41106" q eh o codigo de PAC ???
soh para ver se funciona... assim ja eliminamos uma duvida.

outro ponto MUITO importante citado no proprio post,
eh q o site dos correios soh vai responder ao seu modulo... se o seu servidor possuir a biblioteca SOAP habilitada.

caso contrario, nao tem jeito de obter uma resposta valida do site dos correios... pelo menos nao usando essa tecnologia no modulo.

tem como vc verificar isso? pode ser feito atraves do phpinfo, ou ate mesmo falando com suporte da sua hospedagem, mas tem q ser o suporte tecnico, se for o suporte generico ele nao vai saber responder, e pode acabar falando q "sim, esta tudo certo aqui"...sendo q nao.

comece verificando estes pontos.
sucesso ai.

grande @rubens.inf se sua pagina apresenta a msg "sedex: R$0 - 0 dia(s). ja eh um bom sinal... o modulo esta bem montado, sendo executado, e dando um retorno. o q faltou... foi o site dos correios informar os valores para vc... no caso, para o modulo q fez a solicitacao. primeira coisa a verificar.. vc esta chamando o codigo "40010" para sedex sem contrato, certo!? ja experimentou trocar para "41106" q eh o codigo de PAC ??? soh para ver se funciona... assim ja eliminamos uma duvida. outro ponto MUITO importante citado no proprio post, eh q o site dos correios soh vai responder ao seu modulo... se o seu servidor possuir a biblioteca SOAP habilitada. caso contrario, nao tem jeito de obter uma resposta valida do site dos correios... pelo menos nao usando essa tecnologia no modulo. tem como vc verificar isso? pode ser feito atraves do phpinfo, ou ate mesmo falando com suporte da sua hospedagem, mas tem q ser o suporte tecnico, se for o suporte generico ele nao vai saber responder, e pode acabar falando q "sim, esta tudo certo aqui"...sendo q nao. comece verificando estes pontos. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Grande Mario!

Antes de fazer os testes, esqueci de mencionar que estou em ambiente de testes no meu localhost.

Isso faz alguma diferença para um bom funcionamento do módulo?

Grande Mario! Antes de fazer os testes, esqueci de mencionar que estou em ambiente de testes no meu localhost. Isso faz alguma diferença para um bom funcionamento do módulo?

0
reply

grande @rubens.inf

o modulo deve funcionar localhost tb.
mas nesse caso... se foi vc quem instalou todo ambiente de testes... php, mysql, apache, etc.

eh comum q tenham mantido todas as variaveis de instalacao.
e nesse caso, MUITO provavelmente sua biblioteca SOAP esta desligada no php... e por isso o modulo nao funciona.

vc consegue abrir seu phpinfo() ???

la deve ter uma tabela para SOAP client e SOAP server, do lado deve estar "enabled"... indicando q esta habilitado.

se nao encontrar isso no seu phpinfo.
vai ter q abrir seu php.ini
procurar por extension=php_soap.dll
remover o ponto-e-virgula da frente ";"
salvar o arquivo e reiniciar o servidor.

sucesso ai.

grande @rubens.inf o modulo deve funcionar localhost tb. mas nesse caso... se foi vc quem instalou todo ambiente de testes... php, mysql, apache, etc. eh comum q tenham mantido todas as variaveis de instalacao. e nesse caso, MUITO provavelmente sua biblioteca SOAP esta desligada no php... e por isso o modulo nao funciona. vc consegue abrir seu phpinfo() ??? la deve ter uma tabela para SOAP client e SOAP server, do lado deve estar "enabled"... indicando q esta habilitado. se nao encontrar isso no seu phpinfo. vai ter q abrir seu php.ini procurar por extension=php_soap.dll remover o ponto-e-virgula da frente ";" salvar o arquivo e reiniciar o servidor. sucesso ai.

0
reply

Grande Mario,

Biblioteca SOAP estava habilitada sim.

590d4be0ac03a.png

Grande Mario, Biblioteca SOAP estava habilitada sim. ![590d4be0ac03a.png](serve/attachment&path=590d4be0ac03a.png)

0
reply

grande @rubens.inf

e vc fez aquele teste de alterar sedex para pac? no codigo?

estava lembrando aqui...
acho q comigo tb aconteceu isso, mas faz muito tempo.
em localhost voltava sempre zero... mas no servidor da web, site hospedado, funcionava ok.

e agora nao sei se eh questao de configuracao... algo q falta habilitar em localhost.
ou se o proprio site dos correios verifica o http de solicitacao, e se for localhost, ele nao acessa o banco de dados deles... para evitar sobrecarga de processamento.

eu ate poderia sugerir pra vc tb... mudar sua url de localhost para 127.0.0.1.. e fazer a solicitacao usando esse ip...
mas se eles "bloquearam" localhost, provavelmente tb bloquearam 127.0.0.1

vc consegue realizar este teste do ip?
e consegue fazer um teste em servidor online com dominio proprio?

sucesso ai.

grande @rubens.inf e vc fez aquele teste de alterar sedex para pac? no codigo? estava lembrando aqui... acho q comigo tb aconteceu isso, mas faz muito tempo. em localhost voltava sempre zero... mas no servidor da web, site hospedado, funcionava ok. e agora nao sei se eh questao de configuracao... algo q falta habilitar em localhost. ou se o proprio site dos correios verifica o http de solicitacao, e se for localhost, ele nao acessa o banco de dados deles... para evitar sobrecarga de processamento. eu ate poderia sugerir pra vc tb... mudar sua url de localhost para 127.0.0.1.. e fazer a solicitacao usando esse ip... mas se eles "bloquearam" localhost, provavelmente tb bloquearam 127.0.0.1 vc consegue realizar este teste do ip? e consegue fazer um teste em servidor online com dominio proprio? sucesso ai.

0
reply

Grande Mario!

Vamos lá:

1 - Troquei o código do serviço e a resposta para PAC. O erro persistiu, o que mudou foi apenas a mensagem de Sedex para PAC.

2 - Fiz um teste com uma loja minha que tenho online. O erro se manteve. Verifiquei nas configurações do server e o SOAP está habilitado.

3 - Fiz o teste alterando de localhost para 127.0.0.1 e não funcionou.

Grande Mario! Vamos lá: 1 - Troquei o código do serviço e a resposta para PAC. O erro persistiu, o que mudou foi apenas a mensagem de Sedex para PAC. 2 - Fiz um teste com uma loja minha que tenho online. O erro se manteve. Verifiquei nas configurações do server e o SOAP está habilitado. 3 - Fiz o teste alterando de localhost para 127.0.0.1 e não funcionou.

0
reply

Outra coisa...fiz outro teste, coloquei um cep inexistente, um número bem sem noção e retornou a mesma mensagem.

Creio que isso significa que a consulta nem está sendo feito, correto?

Outra coisa...fiz outro teste, coloquei um cep inexistente, um número bem sem noção e retornou a mesma mensagem. Creio que isso significa que a consulta nem está sendo feito, correto?

0
reply

caraka brother @rubens.inf

fui ate olhar o link do webservice dos correios, pra ver se tinha mudado... mas continua la.

se vc mudou o codigo do serviço para PAC, e ele carrega msg com PAC... parece q o codigo esta rodando ok.
ta faltando mesmo eh a resposta dos correios.

o codigo possui um tratamento de erro... mas se ele carregar R$ 0 e PAC... eh pq nao esta dando erro. hehe

vc ta fazendo tudo exatamente igual ao exemplo do blog???
pq parece q vc nao ta passando o Cep preenchido na tela para o webservice... por isso ele sempre retorna zero, independente do codigo postal.

ali no codigo php, ele tenta carregar o cep da variavel "cepOrigem"... q vem la do codigo ajax... q por sua vez tenta carregar o valor do input "postcode".

se vc mudar algum nome no meio do caminho... pode acontecer esse erro descrito acima.
um tema customizado, pode ter o nome de alguns inputs modificados.

se tudo esta perfeitamente igual... teria q fazer um debug no codigo... para descobrir onde esta a falha.

primeiro, verificar la no codigo php, depois q o ajax eh disparado para o modulo... ver se o cep esta chegando no lado do server... se esta, blz... dispara o webservice dos correios... e ae verifica o retorno, antes de enviar de volta para a pagina... para ver o q esta chegando.

vc consegue realizar essas verificacoes e testes?

sucesso ai.

caraka brother @rubens.inf fui ate olhar o link do webservice dos correios, pra ver se tinha mudado... mas continua la. se vc mudou o codigo do serviço para PAC, e ele carrega msg com PAC... parece q o codigo esta rodando ok. ta faltando mesmo eh a resposta dos correios. o codigo possui um tratamento de erro... mas se ele carregar R$ 0 e PAC... eh pq nao esta dando erro. hehe vc ta fazendo tudo exatamente igual ao exemplo do blog??? pq parece q vc nao ta passando o Cep preenchido na tela para o webservice... por isso ele sempre retorna zero, independente do codigo postal. ali no codigo php, ele tenta carregar o cep da variavel "cepOrigem"... q vem la do codigo ajax... q por sua vez tenta carregar o valor do input "postcode". se vc mudar algum nome no meio do caminho... pode acontecer esse erro descrito acima. um tema customizado, pode ter o nome de alguns inputs modificados. se tudo esta perfeitamente igual... teria q fazer um debug no codigo... para descobrir onde esta a falha. primeiro, verificar la no codigo php, depois q o ajax eh disparado para o modulo... ver se o cep esta chegando no lado do server... se esta, blz... dispara o webservice dos correios... e ae verifica o retorno, antes de enviar de volta para a pagina... para ver o q esta chegando. vc consegue realizar essas verificacoes e testes? sucesso ai.

0
reply

Desde o dia 05/05/2017 os Correios alteraram os códigos de serviços PAC e SEDEX. Os antigos códigos deixaram de funcionar.

Os novos códigos de tarifa sem contrato são:
PAC de 41106 para 04510
SEDEX de 40010 para 04014

Para clientes com contrato, também estão disponíveis novos códigos: PAC 04669 e Sedex 04162.
Mas não estão liberados para todos os clientes que possuem contrato. São liberados conforme a renovação do contrato com os Correios.

Desde o dia 05/05/2017 os Correios alteraram os códigos de serviços PAC e SEDEX. Os antigos códigos deixaram de funcionar. Os novos códigos de tarifa sem contrato são: PAC de 41106 para 04510 SEDEX de 40010 para 04014 Para clientes com contrato, também estão disponíveis novos códigos: PAC 04669 e Sedex 04162. Mas não estão liberados para todos os clientes que possuem contrato. São liberados conforme a renovação do contrato com os Correios.

0
reply

muito obrigado @xaminha

com certeza vc salvou o dia.
eu achando q era algum problema no codigo,
e na verdade eram os correios puxando o tapete. hehe

agora eh soh fazer as modificacoes la @rubens.inf

sucesso ai.

muito obrigado @xaminha com certeza vc salvou o dia. eu achando q era algum problema no codigo, e na verdade eram os correios puxando o tapete. hehe agora eh soh fazer as modificacoes la @rubens.inf sucesso ai.

0
reply

Olá pessoal,

Em todas as minhas lojas magento começou a dá esse erro, eu encontrei no Github do Pedro Teixeira uma solução, mas não está funcionando.

https://github.com/pedro-teixeira/correios/commit/ec82e99fac4d37ec426df577193ed5069e34906d

Quando eu mudo os códigos aparece o erro:

Dimensões dos produtos fora do permitido pelos Correios.

E se eu configuro no backend para não exigi as dimensões, então gera erro 500.

Abraços.
Fernando

Olá pessoal, Em todas as minhas lojas magento começou a dá esse erro, eu encontrei no Github do Pedro Teixeira uma solução, mas não está funcionando. https://github.com/pedro-teixeira/correios/commit/ec82e99fac4d37ec426df577193ed5069e34906d Quando eu mudo os códigos aparece o erro: Dimensões dos produtos fora do permitido pelos Correios. E se eu configuro no backend para não exigi as dimensões, então gera erro 500. Abraços. Fernando

0
reply

alguem sabe onde os correios publicaram essa atualizacao de codigos???

eles podem ter alterado outros parametros, e por isso o modulo nao esta respondendo adequadamente.

unica coisa q descobri ate agora, eh q eles fizeram essa alteracao dia 5 agora (sexta-feira), 3 dias atras.

preciso ver a nova documentacao... alguem sabe onde encontrar?

alguem sabe onde os correios publicaram essa atualizacao de codigos??? eles podem ter alterado outros parametros, e por isso o modulo nao esta respondendo adequadamente. unica coisa q descobri ate agora, eh q eles fizeram essa alteracao dia 5 agora (sexta-feira), 3 dias atras. preciso ver a nova documentacao... alguem sabe onde encontrar?

0
reply

Olá Mario Sam,

Postei minha duvida também no Github e consegui arrumar:

1- Deletei o registro pedroteixeira_correios_setup que fica na tabela core_resource
2- Deletei todos os arquivos do módulo antigo
3- Hospedei o novo release: https://github.com/pedro-teixeira/correios/releases/tag/v4.8.0

Então deu certo smile

Fonte: https://github.com/pedro-teixeira/correios/commit/ec82e99fac4d37ec426df577193ed5069e34906d

Abraço!

Olá Mario Sam, Postei minha duvida também no Github e consegui arrumar: 1- Deletei o registro pedroteixeira_correios_setup que fica na tabela core_resource 2- Deletei todos os arquivos do módulo antigo 3- Hospedei o novo release: https://github.com/pedro-teixeira/correios/releases/tag/v4.8.0 Então deu certo :) Fonte: https://github.com/pedro-teixeira/correios/commit/ec82e99fac4d37ec426df577193ed5069e34906d Abraço!

0
reply

onde eu coloco esses códigos? estou usando o módulo Rosantoz

onde eu coloco esses códigos? estou usando o módulo Rosantoz

0
reply

Boa noite Mario,

Ja testei trocando o código do serviço e não funcionou mesmo assim.

Amanha vou fazer os testes que vc pediu e retorno aqui.

Valeu!!

Boa noite Mario, Ja testei trocando o código do serviço e não funcionou mesmo assim. Amanha vou fazer os testes que vc pediu e retorno aqui. Valeu!!

0
reply

Grande Mario!

Tentei de tudo e realmente não está indo.
Tive que ir por um outro caminho pq o cliente estava com pressa....haha.

Muito obrigado pela ajuda!!

Grande Mario! Tentei de tudo e realmente não está indo. Tive que ir por um outro caminho pq o cliente estava com pressa....haha. Muito obrigado pela ajuda!!

0
reply
174
views
16
replies
5
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft