Saudações pessoal.

Estou tentando iniciar uma loja 1.9.3.2, está limpinha somente com pagseguro, correios e a tradução.
Tinha cerca de 195 produtos simples de outra instalação, foram exportados pela função export (não pelo dataflow), não continham nada de especial além de algumas poucas fotos e atributos.
As categorias, atributos e grupos de atributos foram recriados na nova instalação a mão exatamente idênticos aos iniciais.
Ao importar sem ter as imagens em /media/import a importação correu bem, logicamente as imagens não foram cadastradas.
Resetei toda a instalação do zero, coloquei as imagens e refiz a importação...
Agora ao importar o processo nunca termina, fica na tela carregando com a roda girando, deixei por horas.
Ao olhar no catálogo tinham cerca de 22 produtos feitos (que apareceram poucos segundos depois de iniciar).
Estou fazendo isso em um servidor local, os processos parecem trabalhar por alguns segundos e depois parecem desistir, uso de processador fica em 0% e uso de memória fica sempre exatamente igual.
Para ver se não tinha erros no csv resolvi segmentá-lo em 10 partes, ficando aproximadamente 20 produtos em cada um, a importação correu bem e foi bem rápida, consumindo somente alguns segundos em cada arquivo, não deu nenhum erro e também não achei nenhum erro.

Todas as soluções que achei na internet não resolveram, por isso resolvi vir pedir ajuda.
Agradeço qualquer auxílio.
Um abraço.

PS: Estou usando o USBWebserver 8.6, pessoal pode falar mal mas tem me servido maravilhosamente bem até agora.

Saudações pessoal. Estou tentando iniciar uma loja 1.9.3.2, está limpinha somente com pagseguro, correios e a tradução. Tinha cerca de 195 produtos simples de outra instalação, foram exportados pela função export (não pelo dataflow), não continham nada de especial além de algumas poucas fotos e atributos. As categorias, atributos e grupos de atributos foram recriados na nova instalação a mão exatamente idênticos aos iniciais. Ao importar sem ter as imagens em /media/import a importação correu bem, logicamente as imagens não foram cadastradas. Resetei toda a instalação do zero, coloquei as imagens e refiz a importação... Agora ao importar o processo nunca termina, fica na tela carregando com a roda girando, deixei por horas. Ao olhar no catálogo tinham cerca de 22 produtos feitos (que apareceram poucos segundos depois de iniciar). Estou fazendo isso em um servidor local, os processos parecem trabalhar por alguns segundos e depois parecem desistir, uso de processador fica em 0% e uso de memória fica sempre exatamente igual. Para ver se não tinha erros no csv resolvi segmentá-lo em 10 partes, ficando aproximadamente 20 produtos em cada um, a importação correu bem e foi bem rápida, consumindo somente alguns segundos em cada arquivo, não deu nenhum erro e também não achei nenhum erro. Todas as soluções que achei na internet não resolveram, por isso resolvi vir pedir ajuda. Agradeço qualquer auxílio. Um abraço. PS: Estou usando o USBWebserver 8.6, pessoal pode falar mal mas tem me servido maravilhosamente bem até agora.
edited May 21 at 6:35 am

0
reply

fala @chicodarave

pelo q entendi,
quando vc segmenta em blocos de 20 em 20, sempre funciona.
e quando tenta fazer tudo de uma unica vez... eh q buga... eh isso???

se for... parece q o problema eh a configuracao do seu servidor..
justamente o timeout de execucao de arquivos.
tb poderia ser o limite de upload de arquivos... mas o mais provavel eh o timeout.

soh aumentar, reiniciar o servidor, e deve funcionar.

sucesso ai.

fala @chicodarave pelo q entendi, quando vc segmenta em blocos de 20 em 20, sempre funciona. e quando tenta fazer tudo de uma unica vez... eh q buga... eh isso??? se for... parece q o problema eh a configuracao do seu servidor.. justamente o timeout de execucao de arquivos. tb poderia ser o limite de upload de arquivos... mas o mais provavel eh o timeout. soh aumentar, reiniciar o servidor, e deve funcionar. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Então Mario, tentei fazer a importação no servidor (Nexcess) e deu exatamente o mesmo problema, minha impressão é que ele desistiu do processo em 5 segundos (a rodinha da aba do navegador sumiu nesse tempo), ou seja, o resultado local ou no servidor foi o mesmo.
Eu não sei como fazer essa configuração e acho que esse timeout está absurdamente curto, quem faria algo assim? Tem página que leva mais que isso pra carregar, estamos falando de uma importação, dependendo do caso pode ter milhares de produtos.

Então Mario, tentei fazer a importação no servidor (Nexcess) e deu exatamente o mesmo problema, minha impressão é que ele desistiu do processo em 5 segundos (a rodinha da aba do navegador sumiu nesse tempo), ou seja, o resultado local ou no servidor foi o mesmo. Eu não sei como fazer essa configuração e acho que esse timeout está absurdamente curto, quem faria algo assim? Tem página que leva mais que isso pra carregar, estamos falando de uma importação, dependendo do caso pode ter milhares de produtos.

0
reply

fala @chicodarave

na verdade, esse tempo eh curto mesmo.. de fabrica...
quando pessoal instala servidor, php, mysql, etc...
vem VARIAS configuracoes de fabrica... q o pessoal deixa la... quase ninguem se liga em mudar.

ah nao ser em projetos gigantes... ou muito importantes... ai o pessoal revisa variavel por variavel. hehe

se vc abrir o seu arquivo php.ini
vai encontrar a variavel max_execution_time
tente aumentar o valor... vai dobrando o tempo ate vc achar q eh adequado pra vc.

se vc aumentar muito, e nada mudar... continuar quebrando em poucos segundos... entao o problema deve estar em outro lugar.

mas lembresse... depois de alterar o php.ini, vc precisa reiniciar o servidor para q ele carregue os novos valores de configuracao.

sucesso ai.

fala @chicodarave na verdade, esse tempo eh curto mesmo.. de fabrica... quando pessoal instala servidor, php, mysql, etc... vem VARIAS configuracoes de fabrica... q o pessoal deixa la... quase ninguem se liga em mudar. ah nao ser em projetos gigantes... ou muito importantes... ai o pessoal revisa variavel por variavel. hehe se vc abrir o seu arquivo php.ini vai encontrar a variavel max_execution_time tente aumentar o valor... vai dobrando o tempo ate vc achar q eh adequado pra vc. se vc aumentar muito, e nada mudar... continuar quebrando em poucos segundos... entao o problema deve estar em outro lugar. mas lembresse... depois de alterar o php.ini, vc precisa reiniciar o servidor para q ele carregue os novos valores de configuracao. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply
47
views
3
replies
2
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft