Saudações.
Estou enfrentando um problema em minha loja e não consigo encontrar a solução.
Atualmente estou utilizando o Magento versão. 1.9.3.2

No painel administrativo, vou em Gerenciar Categorias. Ao entrar em uma Categoria ou Subcategoria, vou em Produtos da Categoria. Pesquiso e seleciono diversos produtos e clico em Salvar Categoria. Os produtos que selecionei, não são adicionados dentro da categoria.

Os produtos estão habilitados e visíveis na loja, porém, não consigo incluir na categoria.

Já ao entrar no Cadastro de um produto, consigo adicionar o mesmo dentro de qualquer categoria/sub e funciona perfeitamente.

Alguém já teve um erro parecido?

**Saudações.** Estou enfrentando um problema em minha loja e não consigo encontrar a solução. Atualmente estou utilizando o Magento versão. 1.9.3.2 No painel administrativo, vou em Gerenciar Categorias. Ao entrar em uma Categoria ou Subcategoria, vou em Produtos da Categoria. Pesquiso e seleciono diversos produtos e clico em Salvar Categoria. Os produtos que selecionei, não são adicionados dentro da categoria. Os produtos estão habilitados e visíveis na loja, porém, não consigo incluir na categoria. Já ao entrar no Cadastro de um produto, consigo adicionar o mesmo dentro de qualquer categoria/sub e funciona perfeitamente. Alguém já teve um erro parecido?

0
reply

fala @fernando
eu nao tive esse problema ainda...

se vc fizer esse mesmo procedimento, de ir na categoria, selecionar o produto, e salvar...

mas ao inves de selecionar varios produtos, vc seleciona apenas um...
funciona? ou soh para de funcionar a partir de determinada quantidade de produtos selecionados???

nao lembro de cabeça agora... mas talvez seja possivel vincular os produtos (varios deles) a uma categoria, usando o import de produtos... ja tentou??? vc jaz o export... edita a planilha excel (adicionando as categorias q deseja), depois da um import pra atualizar tudo.

sucesso ai.

fala @fernando eu nao tive esse problema ainda... se vc fizer esse mesmo procedimento, de ir na categoria, selecionar o produto, e salvar... mas ao inves de selecionar varios produtos, vc seleciona apenas um... funciona? ou soh para de funcionar a partir de determinada quantidade de produtos selecionados??? nao lembro de cabeça agora... mas talvez seja possivel vincular os produtos (varios deles) a uma categoria, usando o import de produtos... ja tentou??? vc jaz o export... edita a planilha excel (adicionando as categorias q deseja), depois da um import pra atualizar tudo. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

1
reply

Obrigado pelo retorno Mario.

Fiz o teste aqui, e mesmo pesquisando e adicionando somente um produto a categoria, ele não é adicionado.
Atualmente estou entrando em produto por produto e colocando o mesmo na categoria desejada.

Isso se tornou muito massante para mim pois minha loja virtual é varejo (Móveis) e tenho que criar promoções quase que diariamente. ( Ex: Promoção só de Estantes, Racks, Camas,etc) e ficar adicionando um por um é lento e trabalhoso.

Obrigado pelo retorno Mario. Fiz o teste aqui, e mesmo pesquisando e adicionando somente um produto a categoria, ele não é adicionado. Atualmente estou entrando em produto por produto e colocando o mesmo na categoria desejada. Isso se tornou muito massante para mim pois minha loja virtual é varejo (Móveis) e tenho que criar promoções quase que diariamente. ( Ex: Promoção só de Estantes, Racks, Camas,etc) e ficar adicionando um por um é lento e trabalhoso.

0
reply

grande @fernando

se da erro com um unico produto,
entao ja podemos descartar varias possibilidades de timeout, memoria, etc.

preciso q vc habilite o sistema de log do magento, e na sequencia tente novamente... deve gerar um erro no arquivo de log... e esse erro contem uma msg q pode nos ajudar a desvendar o problema.

uma outra possibilidade mais avançada...
seria fazer esse update via SQL... mas vc precisa dominar o SQL, alem de conhecer bem a estrutura de tabelas do magento.
e provavelmente tb ficaria ruim de selecionar os produtos certos.

chegou a testar a possibilidade do export/import q eu mencionei acima?

sucesso ai.

grande @fernando se da erro com um unico produto, entao ja podemos descartar varias possibilidades de timeout, memoria, etc. preciso q vc habilite o sistema de log do magento, e na sequencia tente novamente... deve gerar um erro no arquivo de log... e esse erro contem uma msg q pode nos ajudar a desvendar o problema. uma outra possibilidade mais avançada... seria fazer esse update via SQL... mas vc precisa dominar o SQL, alem de conhecer bem a estrutura de tabelas do magento. e provavelmente tb ficaria ruim de selecionar os produtos certos. chegou a testar a possibilidade do export/import q eu mencionei acima? sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Saudações Mario.

Não cheguei a tentar o Exportar / Importar.
Sem chances de tentar via SQL. Tenho conhecimento básico e as chances de fazer uma baita cagada são enormes.
Habilitei o system.log. Copie as linhas que creio que sejam pertinentes ao erro.

Fiz a ação de abrir as categorias, selecionar uma delas e tentar incluir produtos 2x.
Segue link para ver o Resumo do System.log

https://pastebin.com/raw/AXiw1PXu

Saudações Mario. Não cheguei a tentar o Exportar / Importar. Sem chances de tentar via SQL. Tenho conhecimento básico e as chances de fazer uma baita cagada são enormes. Habilitei o system.log. Copie as linhas que creio que sejam pertinentes ao erro. Fiz a ação de abrir as categorias, selecionar uma delas e tentar incluir produtos 2x. Segue link para ver o Resumo do System.log https://pastebin.com/raw/AXiw1PXu
edited Jul 17 at 12:29 pm

0
reply

Mario, acabei resolvendo meu problema.

Estou utilizando o modulo Enhanced Admin Grids, para personalização das colunas no adm do Magento.

Adicionei o bloco " catalog_category " na Global Exclusions do modulo, pelo próprio adm mesmo.
Limpei o Cache.

Agora esta adicionando e removendo produtos das categorias normalmente.

Fica a solução para outras pessoas que tenham o mesmo problema.
Muito obrigado pela força e por proporcionar este canal de dúvidas Mário.

Abraços.

**Mario, acabei resolvendo meu problema.** Estou utilizando o modulo **Enhanced Admin Grids**, para personalização das colunas no adm do Magento. Adicionei o bloco " catalog_category " na Global Exclusions do modulo, pelo próprio adm mesmo. Limpei o Cache. Agora esta adicionando e removendo produtos das categorias normalmente. Fica a solução para outras pessoas que tenham o mesmo problema. Muito obrigado pela força e por proporcionar este canal de dúvidas Mário. Abraços.

0
reply
69
views
5
replies
2
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft