Grande @mariosam

Criei na minha loja v1.9.3.4, 2 visões de loja para incluir 2 idiomas: Inglês e Espanhol.

No entanto, havia criado para o Tema RWD padrão em Português, 2 blocos diferentes para apresentar no Footer:

59b966b0b79d5.jpg

Como pode observar, criei um bloco para Institucional [footer_links_company] e outro para Localização [footer_links_contato].

Porém, como estes blocos estão sendo acionados diretamente pelos arquivos de código-fonte através do identificador, gostaria de saber como faço para configurar uma condição para selecionar cada bloco em seu devido idioma.

Exemplo:

O bloco estático que contém as informações do Institucional [footer_links_company], encontra-se no /app/design/frontend/rwd/default/layout/cms.xml

<block type="cms/block" name="cms_footer_links" before="footer_links">
<action method="setBlockId"><block_id>footer_links_company</block_id></action>
</block>

E o bloco que contém as informações do Localização [footer_links_contato], eu fiz um setup direto em: /app/design/frontend/rwd/default/layout/page.xml

<block type="cms/block" name="footer_links_contato">
<action method="setBlockId"><block_id>footer_links_contato</block_id></action>
</block>

Ambos apresentam as informações corretamente no idioma Português (Default). No entanto, queria criar uma condição para que eu possa criar novos blocos estáticos com outros idiomas, e ajustar a apresentação dos blocos de acordo com cada Linguagem ou Idioma selecionado no Combobox. Como ficaria?

Abraços,

Emerson R.

Grande @mariosam Criei na minha loja v1.9.3.4, 2 vis&otilde;es de loja para incluir 2 idiomas: Ingl&ecirc;s e Espanhol. No entanto, havia criado para o Tema RWD padr&atilde;o em Portugu&ecirc;s, 2 blocos diferentes para apresentar no Footer: ![59b966b0b79d5.jpg](serve/attachment&amp;path=59b966b0b79d5.jpg) Como pode observar, criei um bloco para Institucional [footer_links_company] e outro para Localiza&ccedil;&atilde;o [footer_links_contato]. Por&eacute;m, como estes blocos est&atilde;o sendo acionados diretamente pelos arquivos de c&oacute;digo-fonte atrav&eacute;s do identificador, gostaria de saber como fa&ccedil;o para configurar uma condi&ccedil;&atilde;o para selecionar cada bloco em seu devido idioma. Exemplo: O bloco est&aacute;tico que cont&eacute;m as informa&ccedil;&otilde;es do Institucional [footer_links_company], encontra-se no /app/design/frontend/rwd/default/layout/cms.xml &lt;block type=&quot;cms/block&quot; name=&quot;cms_footer_links&quot; before=&quot;footer_links&quot;&gt; &lt;action method=&quot;setBlockId&quot;&gt;&lt;block_id&gt;footer_links_company&lt;/block_id&gt;&lt;/action&gt; &lt;/block&gt; E o bloco que cont&eacute;m as informa&ccedil;&otilde;es do Localiza&ccedil;&atilde;o [footer_links_contato], eu fiz um setup direto em: /app/design/frontend/rwd/default/layout/page.xml &lt;block type=&quot;cms/block&quot; name=&quot;footer_links_contato&quot;&gt; &lt;action method=&quot;setBlockId&quot;&gt;&lt;block_id&gt;footer_links_contato&lt;/block_id&gt;&lt;/action&gt; &lt;/block&gt; Ambos apresentam as informa&ccedil;&otilde;es corretamente no idioma Portugu&ecirc;s (Default). No entanto, queria criar uma condi&ccedil;&atilde;o para que eu possa criar novos blocos est&aacute;ticos com outros idiomas, e ajustar a apresenta&ccedil;&atilde;o dos blocos de acordo com cada Linguagem ou Idioma selecionado no Combobox. Como ficaria? Abra&ccedil;os, Emerson R.
edited Sep 14 at 12:01 am

0
reply

entao brother @emersonr

ja faz um tempo q nao uso essa funcionalidade de multi-lojas...
mas pensando rapidamente aqui...

vc quer deixar dinamico, algo q foi feito para ser estatico... e isso eh complicado. hehe

o rodape eh um bloco estatico... entao o q eu faria.. ou tentaria fazer a principio.. era criar um bloco estatico para cada idioma... e configurar la no backend mesmo, q cada bloco eh especifico para um idioma.

mas se vc quer fazer isso no codigo... eu tentaria usar as atualizacoes de XML... geralmente sao opcoes disponiveis nas atualizacoes de leiaute... porem, se nao me engano, essa opcao nao existe para os blocos estaticos (justamente por serem estaticos).

nesse post: http://mariosam.com.br/magento/preco-usuario-logado/ eu mostro como exibir (ou ocultar) determinado conteudo (via XML) fazendo uma verificacao (se usuario esta logado ou nao).

a ideia seria tentar fazer algo igual... soh q ao inves de usuario logado, verificar o idioma (porem nunca tentei isso via XML).

e uma ultima opcao... ainda por codigo... seria puxar o tipo de idioma da sessao mesmo... ae recomendo o post: http://mariosam.com.br/magento/controle-sessao/ q mostra um pouco como manipular a sessao... soh vai ter q descobrir onde o valor do idioma esta guardado. hehe

sucesso ai.

entao brother @emersonr ja faz um tempo q nao uso essa funcionalidade de multi-lojas... mas pensando rapidamente aqui... vc quer deixar dinamico, algo q foi feito para ser estatico... e isso eh complicado. hehe o rodape eh um bloco estatico... entao o q eu faria.. ou tentaria fazer a principio.. era criar um bloco estatico para cada idioma... e configurar la no backend mesmo, q cada bloco eh especifico para um idioma. mas se vc quer fazer isso no codigo... eu tentaria usar as atualizacoes de XML... geralmente sao opcoes disponiveis nas atualizacoes de leiaute... porem, se nao me engano, essa opcao nao existe para os blocos estaticos (justamente por serem estaticos). nesse post: http://mariosam.com.br/magento/preco-usuario-logado/ eu mostro como exibir (ou ocultar) determinado conteudo (via XML) fazendo uma verificacao (se usuario esta logado ou nao). a ideia seria tentar fazer algo igual... soh q ao inves de usuario logado, verificar o idioma (porem nunca tentei isso via XML). e uma ultima opcao... ainda por codigo... seria puxar o tipo de idioma da sessao mesmo... ae recomendo o post: http://mariosam.com.br/magento/controle-sessao/ q mostra um pouco como manipular a sessao... soh vai ter q descobrir onde o valor do idioma esta guardado. hehe sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply
22
views
1
replies
2
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft