Estou com problema, faço os testes no magento de compra, o pedido é gerado, calculo de frete e tudo mais correto, mas os emails nao chegam! estou usando a versão. 1.9.2.4 o site é esse www.gbuschonline.com.br

Estou com problema, faço os testes no magento de compra, o pedido é gerado, calculo de frete e tudo mais correto, mas os emails nao chegam! estou usando a versão. 1.9.2.4 o site é esse www.gbuschonline.com.br

Wagner Antunes / Designer Gráfico contato@wagnerantunes.com.br / 19 99323 6343 WA Design Gráfico Rua Cândido Portinari, 11 Cond. Vienna II, Ap. Parma 14, Três Irmãos - Vinhedo-SP http://www.wagnerantunes.com.br

0
reply

grande @wagnerantunes84
precisamos de um pouco mais de informacao... por exemplo:

• vc tem algum outro sistema rodando nessa hospedagem? como um wordpress por exemplo??? para sabermos se outros sistemas ou scripts conseguem enviar email... e se esse problema eh exclusivo do magento... ou algo no servidor.

se nao tiver nenhum outro sistema, recomendo q rode um script bem basico em php de envio de email para testar.

• vc chegou a fazer todas as configuracoes de email la no backend, no admin??? as vezes vale a pena checar novamente, para ver se nao tem nenhum erro de digitacao, ou email invalido/inexistente.

• existem diferenças entre servidor windows e linux, os emails funcionam melhor no linux... muita gente q utiliza windows como servidor, acaba tendo q instalar um modulo externo de envio de email no magento... alias, vc chegou a instalar algum modulo de envio de email???

muitas pessoas recomendam o SMTP Pro quando enfrentam esse tipo de problema... quando bem configurado, costuma resolver sempre.

• quando vc faz o teste de envio de email, esta usando mais de uma conta de email para testar??? ou sempre a mesma conta? pq pode acontecer dos emails serem bloqueados pelo seu servidor de email ou cairem direto como spam.

chegou a verificar isso?!

esses sao os problemas mais comuns quando o magento nao envia emails.

sucesso ai.

grande @wagnerantunes84 precisamos de um pouco mais de informacao... por exemplo: - vc tem algum outro sistema rodando nessa hospedagem? como um wordpress por exemplo??? para sabermos se outros sistemas ou scripts conseguem enviar email... e se esse problema eh exclusivo do magento... ou algo no servidor. se nao tiver nenhum outro sistema, recomendo q rode um script bem basico em php de envio de email para testar. - vc chegou a fazer todas as configuracoes de email la no backend, no admin??? as vezes vale a pena checar novamente, para ver se nao tem nenhum erro de digitacao, ou email invalido/inexistente. - existem diferenças entre servidor windows e linux, os emails funcionam melhor no linux... muita gente q utiliza windows como servidor, acaba tendo q instalar um modulo externo de envio de email no magento... alias, vc chegou a instalar algum modulo de envio de email??? muitas pessoas recomendam o SMTP Pro quando enfrentam esse tipo de problema... quando bem configurado, costuma resolver sempre. - quando vc faz o teste de envio de email, esta usando mais de uma conta de email para testar??? ou sempre a mesma conta? pq pode acontecer dos emails serem bloqueados pelo seu servidor de email ou cairem direto como spam. chegou a verificar isso?! esses sao os problemas mais comuns quando o magento nao envia emails. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

0
reply

Bom dia Mario Sam, grande mestre, eu possuo uma conta de revenda na hostgator, no meu plano de revenda, eu tenho alguns sites instalados no whm, mas não possuo dois tipos de site em uma hospedagem nao.

e como sou iniciante, nao entendo nada de programação avançada, somente sigo tutoriais cafe com leite rs.

Eu fiz todos alguns testes, configurei os emails no backend, emails normais hotmail, gmail e @empresas. e verifiquei todos as letras para nao haver erro de digitação, e mesmo assim nao funciona! não chega email pro cliente e nem pros emails configurados como vendas etc...

O meu servidor é Linux no meu plano de Revenda WHM,

E não instalei nenhum Modulo de email! posso tentar instalar o SMTP, mas gostaria de aprender a resolver esse problema no magento,
pois tenho mais Lojas em magento pra fazer.

Bom dia Mario Sam, grande mestre, eu possuo uma conta de revenda na hostgator, no meu plano de revenda, eu tenho alguns sites instalados no whm, mas não possuo dois tipos de site em uma hospedagem nao. e como sou iniciante, nao entendo nada de programação avançada, somente sigo tutoriais cafe com leite rs. Eu fiz todos alguns testes, configurei os emails no backend, emails normais hotmail, gmail e @empresas. e verifiquei todos as letras para nao haver erro de digitação, e mesmo assim nao funciona! não chega email pro cliente e nem pros emails configurados como vendas etc... O meu servidor é Linux no meu plano de Revenda WHM, E não instalei nenhum Modulo de email! posso tentar instalar o SMTP, mas gostaria de aprender a resolver esse problema no magento, pois tenho mais Lojas em magento pra fazer.

Wagner Antunes / Designer Gráfico contato@wagnerantunes.com.br / 19 99323 6343 WA Design Gráfico Rua Cândido Portinari, 11 Cond. Vienna II, Ap. Parma 14, Três Irmãos - Vinhedo-SP http://www.wagnerantunes.com.br

0
reply

Mario Sam, essa solução, aparentemente resolveu pra mim

https://www.youtube.com/watch?v=NycpWVESqhA

Mario Sam, essa solução, aparentemente resolveu pra mim https://www.youtube.com/watch?v=NycpWVESqhA

0
reply

Bom dia @wagnerantunes84 @mariosam
Alterei, limpei os caches etc...
Mas não resolveu. Uso a versão 1.9..2.1

Bom dia @wagnerantunes84 @mariosam Alterei, limpei os caches etc... Mas não resolveu. Uso a versão 1.9..2.1

Bruno Maciel Quem você conhece que precisa fazer uma renda extra ? Mais informações: whatsapp: 51-85574459

0
reply

grande @wagnerantunes84
precisamos de um pouco mais de informacao... por exemplo:

• vc tem algum outro sistema rodando nessa hospedagem? como um wordpress por exemplo??? para sabermos se outros sistemas ou scripts conseguem enviar email... e se esse problema eh exclusivo do magento... ou algo no servidor.

Não tenho nenhum outro script.

se nao tiver nenhum outro sistema, recomendo q rode um script bem basico em php de envio de email para testar.

• vc chegou a fazer todas as configuracoes de email la no backend, no admin??? as vezes vale a pena checar novamente, para ver se nao tem nenhum erro de digitacao, ou email invalido/inexistente.

Sim! Na verdade percebi este erro há pouco tempo

• existem diferenças entre servidor windows e linux, os emails funcionam melhor no linux... muita gente q utiliza windows como servidor, acaba tendo q instalar um modulo externo de envio de email no magento... alias, vc chegou a instalar algum modulo de envio de email???

Instalei o SMTP Pro.

muitas pessoas recomendam o SMTP Pro quando enfrentam esse tipo de problema... quando bem configurado, costuma resolver sempre.

Sim resolve, mas algo aconteceu com a loja que surgiu este e mais outro problema.

• quando vc faz o teste de envio de email, esta usando mais de uma conta de email para testar??? ou sempre a mesma conta? pq pode acontecer dos emails serem bloqueados pelo seu servidor de email ou cairem direto como spam.

chegou a verificar isso?!

Sim, no gmail e no @mezzbrindes.com.br
No gmail, não se recebe nenhum email. No @mezzbrindes.com.br eu recebi somente o emial de nova conta com usuário e senha como na imagem

574c57598eca2.jpg

>grande @wagnerantunes84 >precisamos de um pouco mais de informacao... por exemplo: >- vc tem algum outro sistema rodando nessa hospedagem? como um wordpress por exemplo??? para sabermos se outros sistemas ou scripts conseguem enviar email... e se esse problema eh exclusivo do magento... ou algo no servidor. Não tenho nenhum outro script. >se nao tiver nenhum outro sistema, recomendo q rode um script bem basico em php de envio de email para testar. >- vc chegou a fazer todas as configuracoes de email la no backend, no admin??? as vezes vale a pena checar novamente, para ver se nao tem nenhum erro de digitacao, ou email invalido/inexistente. Sim! Na verdade percebi este erro há pouco tempo >- existem diferenças entre servidor windows e linux, os emails funcionam melhor no linux... muita gente q utiliza windows como servidor, acaba tendo q instalar um modulo externo de envio de email no magento... alias, vc chegou a instalar algum modulo de envio de email??? Instalei o SMTP Pro. >muitas pessoas recomendam o SMTP Pro quando enfrentam esse tipo de problema... quando bem configurado, costuma resolver sempre. Sim resolve, mas algo aconteceu com a loja que surgiu este e mais outro problema. >- quando vc faz o teste de envio de email, esta usando mais de uma conta de email para testar??? ou sempre a mesma conta? pq pode acontecer dos emails serem bloqueados pelo seu servidor de email ou cairem direto como spam. >chegou a verificar isso?! Sim, no gmail e no @mezzbrindes.com.br No gmail, não se recebe nenhum email. No @mezzbrindes.com.br eu recebi somente o emial de nova conta com usuário e senha como na imagem ![574c57598eca2.jpg](serve/attachment&path=574c57598eca2.jpg)

Bruno Maciel Quem você conhece que precisa fazer uma renda extra ? Mais informações: whatsapp: 51-85574459

0
reply

entao @brunomacielwd
se vc recebe o email de conta criada com sucesso... sinal de q o sistema esta funcionando.

se vc nao recebe no gmail... verifique a caixa de SPAM... e ate mesmo se nao criou algum filtro de redirecionamento no gmail... pois o email pode chegar em alguma outra pasta.
(tb pode acontecer do gmail bloquear o email se o seu dominio estiver em alguma black list - ja aconteceu comigo!)

vc precisa habilitar o sistema de log do magento para ver qual erro esta gerando.

vc esta usando a traducao pt-BR disponivel no blog do Mario SAM??? estou achando esse seu email em portugues (da loja) um pouco estranho.

junto com a traducao, existem os templates de email traduzidos... se um destes templates contiver um codigo fora do lugar... vai dar erro no envio.

se vc tentar criar um template customizado (la no admin), e criar algo errado... tb vai parar de enviar o email.

sucesso ai.

entao @brunomacielwd se vc recebe o email de conta criada com sucesso... sinal de q o sistema esta funcionando. se vc nao recebe no gmail... verifique a caixa de SPAM... e ate mesmo se nao criou algum filtro de redirecionamento no gmail... pois o email pode chegar em alguma outra pasta. (tb pode acontecer do gmail bloquear o email se o seu dominio estiver em alguma black list - ja aconteceu comigo!) vc precisa habilitar o sistema de log do magento para ver qual erro esta gerando. vc esta usando a traducao pt-BR disponivel no blog do Mario SAM??? estou achando esse seu email em portugues (da loja) um pouco estranho. junto com a traducao, existem os templates de email traduzidos... se um destes templates contiver um codigo fora do lugar... vai dar erro no envio. se vc tentar criar um template customizado (la no admin), e criar algo errado... tb vai parar de enviar o email. sucesso ai.

1
reply

Prezado Mario Sam,

smtp configurado, templates checados mas...

tem 1 dia inteiro que estou pesquisando sobre este problema que parece ser antigo e muitos tentam mas ninguém resolve.

A loja manda os e-mails normalmente, porém o envio do e-mail de novo pedido só acontece manualmente.

Lembrando que o e-mail de novo cadastro envia automático no momento do cadastro.

O e-mail do pedido (contendo os valores e o número do pedido) só envia quando entramos no pedido pelo Backend e apertamos o botão enviar e-mail.

Aparentemente é um problema simples mas ainda não achei ninguém capaz de solucionar.

Precisamos que este e-mail seja enviado automaticamente.

Obrigado!

Pedro Augusto Kubitschek

Prezado Mario Sam, smtp configurado, templates checados mas... tem 1 dia inteiro que estou pesquisando sobre este problema que parece ser antigo e muitos tentam mas ninguém resolve. A loja manda os e-mails normalmente, porém o envio do e-mail de novo pedido só acontece manualmente. Lembrando que o e-mail de novo cadastro envia automático no momento do cadastro. O e-mail do pedido (contendo os valores e o número do pedido) só envia quando entramos no pedido pelo Backend e apertamos o botão enviar e-mail. Aparentemente é um problema simples mas ainda não achei ninguém capaz de solucionar. Precisamos que este e-mail seja enviado automaticamente. Obrigado! Pedro Augusto Kubitschek

0
reply

@Mario Sam, se puder responder isso pra mim agradeço muito.

Obrigado!

@Mario Sam, se puder responder isso pra mim agradeço muito. Obrigado!

0
reply

grande @pdrok27

eu ja respondi brother...
infelizmente a resposta continua sendo a mesma:

vc precisa habilitar o sistema de log do magento para ver qual erro esta gerando.

vc esta usando a traducao pt-BR disponivel no blog do Mario SAM??? estou achando esse seu email em portugues (da loja) um pouco estranho.

junto com a traducao, existem os templates de email traduzidos... se um destes templates contiver um codigo fora do lugar... vai dar erro no envio.

se vc tentar criar um template customizado (la no admin), e criar algo errado... tb vai parar de enviar o email.

chegou a verificar cada ponto acima? nao tem nada no log?

sucesso ai.

grande @pdrok27 eu ja respondi brother... infelizmente a resposta continua sendo a mesma: > vc precisa habilitar o sistema de log do magento para ver qual erro esta gerando. > vc esta usando a traducao pt-BR disponivel no blog do Mario SAM??? estou achando esse seu email em portugues (da loja) um pouco estranho. > junto com a traducao, existem os templates de email traduzidos... se um destes templates contiver um codigo fora do lugar... vai dar erro no envio. > se vc tentar criar um template customizado (la no admin), e criar algo errado... tb vai parar de enviar o email. chegou a verificar cada ponto acima? nao tem nada no log? sucesso ai.

edited Mar 25 at 3:16 am

0
reply

Mario se tivesse erro ele estaria enviando quando entramos no pedido pelo Backend e apertamos o botão enviar e-mail. ?

Mario se tivesse erro ele estaria enviando quando entramos no pedido pelo Backend e apertamos o botão enviar e-mail. ?

0
reply

Olá, se me permitam deixe-me contribuir um pouco com esse tópico, pois já passei por um problema bem parecido.

Um tempo atrás tive um problema com os e-mails transacionais (A versão do Magento que estava utilizando era a mesma que a sua). o e-mail de cadastro de cliente funcionava normalmente porém, o e-mail de compra de um produto não funcionava.

Testei o SMTP Pro, mexi nas configurações de Cron e nada, o e-mail que estava configurado era uma conta de e-mail especificamente para o e-commerce do cliente, não tinha outro e-mail configurado.

Foi então que entrei em contato com a hospedagem do meu plano de revenda (Hostgator) e eles disseram que o problema deveria está interno, nas configurações da loja, ou no servidor que hospeda as contas de e-mail do meu cliente, pois bem! Consegui provar pra eles que não era as contas de e-mail do meu cliente, criei um e-mail de teste no meu domínio, na hospedagem da Hostgator e o problema persistiu, foi aí que eles começaram a dar mais atenção ao caso e resolveram o problema interno com eles.

Verifique com o seu plano de revenda amigo, configure uma outra conta de e-mail dentro do Magento e verifique se o problema vai persistir. o problema pode está na hospedagem. a empresa que você utiliza é a mesma e a versão do Magento também.

Olá, se me permitam deixe-me contribuir um pouco com esse tópico, pois já passei por um problema bem parecido. Um tempo atrás tive um problema com os e-mails transacionais (A versão do Magento que estava utilizando era a mesma que a sua). o e-mail de cadastro de cliente funcionava normalmente porém, o e-mail de compra de um produto não funcionava. Testei o SMTP Pro, mexi nas configurações de Cron e nada, o e-mail que estava configurado era uma conta de e-mail especificamente para o e-commerce do cliente, não tinha outro e-mail configurado. Foi então que entrei em contato com a hospedagem do meu plano de revenda (Hostgator) e eles disseram que o problema deveria está interno, nas configurações da loja, ou no servidor que hospeda as contas de e-mail do meu cliente, pois bem! Consegui provar pra eles que não era as contas de e-mail do meu cliente, criei um e-mail de teste no meu domínio, na hospedagem da Hostgator e o problema persistiu, foi aí que eles começaram a dar mais atenção ao caso e resolveram o problema interno com eles. Verifique com o seu plano de revenda amigo, configure uma outra conta de e-mail dentro do Magento e verifique se o problema vai persistir. o problema pode está na hospedagem. a empresa que você utiliza é a mesma e a versão do Magento também.

0
reply

Se você fez personalização do conteúdo dos emails.... tenta o seguinte.... vai em Sistema -> Emails de Transação, e no email de Novo Pedido você apaga o conteúdo que está atualmente, e cola o conteúdo ORIGINAL da instalação do Magento + SMTP Pro.

No meu caso, o Magento parou de enviar os emails de Novo Pedido, Fatura e Entrega após atualizar para a versão 1.9.3.2. Eu tb utilizo o SMTP Pro.

Pelo menos resolveu o problema que estava dando para mim. Infelizmente não sei o motivo que causou o erro. Mas a solução foi esta.

Espero que tenha ajudado. ;-) Abraço!

Robson

Se você fez personalização do conteúdo dos emails.... tenta o seguinte.... vai em Sistema -> Emails de Transação, e no email de Novo Pedido você apaga o conteúdo que está atualmente, e cola o conteúdo ORIGINAL da instalação do Magento + SMTP Pro. No meu caso, o Magento parou de enviar os emails de Novo Pedido, Fatura e Entrega após atualizar para a versão 1.9.3.2. Eu tb utilizo o SMTP Pro. Pelo menos resolveu o problema que estava dando para mim. Infelizmente não sei o motivo que causou o erro. Mas a solução foi esta. Espero que tenha ajudado. ;-) Abraço! Robson

0
reply
1.4k
views
13
replies
6
followers
live preview
enter atleast 10 characters
WARNING: You mentioned %MENTIONS%, but they cannot see this message and will not be notified
Saving...
Saved
With selected deselect posts show selected posts
All posts under this topic will be deleted ?
Pending draft ... Click to resume editing
Discard draft