Geral
Taxas Adicional Magento

Hello !!

Estou trabalhando com orders no magento, porem preciso inserir taxas extras OU remover as taxas de acordo com algumas regras.

Estou tentando setar

$shippingAddress->setTaxAmount($taxRate);

Porem ele não calcula e nem adiciona nada.

Vocês poderiam me ajudar neste caso ?

57c5e49c3f81b.gif

Hello !! Estou trabalhando com orders no magento, porem preciso inserir taxas extras OU remover as taxas de acordo com algumas regras. Estou tentando setar ```` $shippingAddress->setTaxAmount($taxRate); ```` Porem ele não calcula e nem adiciona nada. Vocês poderiam me ajudar neste caso ? ![57c5e49c3f81b.gif](serve/attachment&path=57c5e49c3f81b.gif)

oi @hrbocutti
sua duvida nao ficou muito clara.

o q vc quer dizer com "orders"???

e quando vc diz q esta trabalhado com algumas regras.... vc se refere as regras promocionais ou de carrinho de compras, q sao configuradas la no backend???

tentou adicionar estes valores extras por la?

geralmente as pessoas fazem o contrario, criam regras para dar descontos especificos...e vc quer acrescentar valor, eh isso mesmo?

e pq esta tentando fazer por codigo? tentando adicionar uma taxa extra no envio do produto? eh isso mesmo? pq se nao me engano, la nas configuracoes do magento vc consegue fazer isso via formulario mesmo... adicionando uma taxa extra ao envio do produto.

se vc explicar melhor o q precisa fazer... talvez pessoal possa dar sugestoes.

sucesso ai.

oi @hrbocutti sua duvida nao ficou muito clara. o q vc quer dizer com "orders"??? e quando vc diz q esta trabalhado com algumas regras.... vc se refere as regras promocionais ou de carrinho de compras, q sao configuradas la no backend??? tentou adicionar estes valores extras por la? geralmente as pessoas fazem o contrario, criam regras para dar descontos especificos...e vc quer acrescentar valor, eh isso mesmo? e pq esta tentando fazer por codigo? tentando adicionar uma taxa extra no envio do produto? eh isso mesmo? pq se nao me engano, la nas configuracoes do magento vc consegue fazer isso via formulario mesmo... adicionando uma taxa extra ao envio do produto. se vc explicar melhor o q precisa fazer... talvez pessoal possa dar sugestoes. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

Olá Mario Sam !

As "orders" são os Pedidos ou vendas não sei como esta no português.

Bom a regra de negocio basicamente é:
Nos Estados Unidos trabalhamos com Taxas(impostos) para cada estado, então cada estado tem sua taxa.

Digamos que estou comprando na Florida: Meu produto custa $65.95 + Taxa ($5.61 ~ 8%) + Envio ($20.33)

TOTAL: $91,89

No Magento realmente há uma opção de regras para Taxas.

Porem pode acontece de no meu canal de vendas a taxa seja diferente.

Digamos que o mesmo produto para o mesmo estado mas com canal de venda diferente a taxa agora seja 7.5%

Preciso pegar essa nova taxa e recalcular os valores.

Estou desenvolvendo um modulo para que ele insira os pedidos no magento pegando as informações dos canais de venda.

Olá Mario Sam ! As "orders" são os Pedidos ou vendas não sei como esta no português. Bom a regra de negocio basicamente é: Nos Estados Unidos trabalhamos com Taxas(impostos) para cada estado, então cada estado tem sua taxa. Digamos que estou comprando na Florida: Meu produto custa $65.95 + Taxa ($5.61 ~ 8%) + Envio ($20.33) TOTAL: $91,89 No Magento realmente há uma opção de regras para Taxas. Porem pode acontece de no meu canal de vendas a taxa seja diferente. Digamos que o mesmo produto para o mesmo estado mas com canal de venda diferente a taxa agora seja 7.5% Preciso pegar essa nova taxa e recalcular os valores. Estou desenvolvendo um modulo para que ele insira os pedidos no magento pegando as informações dos canais de venda.

entao @hrbocutti
ja fiz algumas compras em sites americanos e notei essa peculiaridade dos impostos. hehe

o magento eh um sistema americano, feito por americanos, para americanos (e depois adaptado para o resto do mundo).

inclusive tem um modulo de taxas nativo, foi essa funcionalidade q vc chegou a verificar? pq imagino q funcione bem para a realidade americana.

eu olhei superficialmente essa funcionalidade pq aqui no brasil eh dificil de adaptar para uso... mas veja se nao existe a opcao de configurar as taxas por visao de loja... pois assim vc conseguiria definir uma taxa para cada canal de venda (tratando cada canal como uma visao).

e uma dica final, seria procurar mais informacoes sobre isso em ingles mesmo, pois eh algo q algum americano ja deve ter feito ou adaptado... smile

sucesso ai.

entao @hrbocutti ja fiz algumas compras em sites americanos e notei essa peculiaridade dos impostos. hehe o magento eh um sistema americano, feito por americanos, para americanos (e depois adaptado para o resto do mundo). inclusive tem um modulo de taxas nativo, foi essa funcionalidade q vc chegou a verificar? pq imagino q funcione bem para a realidade americana. eu olhei superficialmente essa funcionalidade pq aqui no brasil eh dificil de adaptar para uso... mas veja se nao existe a opcao de configurar as taxas por visao de loja... pois assim vc conseguiria definir uma taxa para cada canal de venda (tratando cada canal como uma visao). e uma dica final, seria procurar mais informacoes sobre isso em ingles mesmo, pois eh algo q algum americano ja deve ter feito ou adaptado... :) sucesso ai.

Mario, muitíssimo obrigado.

Bom realmente tem essa funcionalidade para ele, e funciona muito bem.

O que na real era preciso, pegar essa taxa, e adicionar a "taxa adicional" que vinha do "alem" enviado pela amazon.

Solução que eu encontrei. Foi pegar o pedido gerado e criar uma nova regra de calculo para esta exceção de valor que vem do marketplace que no final compõe o valor do produto.

Afim de facilitar o trabalho do setor financeiro que tem que gerar a NF com todos os impostos explícitos nela.

Fico a disposição para esclarecer mais sobre.

Atenciosamente
Higor Bocutti.

Mario, muitíssimo obrigado. Bom realmente tem essa funcionalidade para ele, e funciona muito bem. O que na real era preciso, pegar essa taxa, e adicionar a "taxa adicional" que vinha do "alem" enviado pela amazon. Solução que eu encontrei. Foi pegar o pedido gerado e criar uma nova regra de calculo para esta exceção de valor que vem do marketplace que no final compõe o valor do produto. Afim de facilitar o trabalho do setor financeiro que tem que gerar a NF com todos os impostos explícitos nela. Fico a disposição para esclarecer mais sobre. Atenciosamente Higor Bocutti.

Olá...

Gostaria de saber como inserir ICMS e afins no magento 1.9...

Existe mesmo algum arquivo para importar diretamente?

Agradeço desde já!

Olá... Gostaria de saber como inserir ICMS e afins no magento 1.9... Existe mesmo algum arquivo para importar diretamente? Agradeço desde já!

entao @pauloboaventura

pelo fato do magento ser um sistema americano, pensado para realidade deles... nao tem nada pronto para ICMS e afins.

essa solucao dentro do proprio magento, vc talvez encontre atraves de modulos terceirizados.

mas acredito q a maioria dos lojistas esteja resolvendo este problema atraves de outro software.. provavelmente com uso de um ERP integrado ao magento.

sucesso ai.

entao @pauloboaventura pelo fato do magento ser um sistema americano, pensado para realidade deles... nao tem nada pronto para ICMS e afins. essa solucao dentro do proprio magento, vc talvez encontre atraves de modulos terceirizados. mas acredito q a maioria dos lojistas esteja resolvendo este problema atraves de outro software.. provavelmente com uso de um ERP integrado ao magento. sucesso ai.

326
6
3
Pré-visualização
informe ao menos 10 caracteres
AVISO: Você mencionou %MENTIONS%, mas eles não podem ver essa mensagem e não serão notificados
Salvando...
Salvo
With selected deselect posts show selected posts
Todos os posts abaixo deste tópico serão excluído ?
Rascunho pendente ... Clique para continuar editando
Apagar rascunho