Geral
Importação de banco de dados

Olá, tenho uma loja instalada em magento 1.7. Fiz um backup completo desta loja que está em produção. Ainda no site em produção, exportei o banco de dados usando o recurso do proprio magento (Sistema>import/export>Dataflow - Profiles>Exportar todos os Produtos).

Depois, instalei em localhost uma loja com tema personalizado e Magento versão 1.9.

Agora estou tentando importar este banco de dados para a loja localhost e não consigo, na maior parte das vezes aparece o erro "Imagem não existe" e em consequencia não importa.

Na instalação do tema, tem alguns produtos já cadastrado de exemplo, então exportei os produtos para ver se havia algo de diferente na tabela e salvo alguns campos que na versão 1.7 havia a mais e na versão 1.9 outros campos do tema, tudo parecia muito igual.

No blog do André Gugliotti, encontrei uma dica para verificar se um banco de dados estava com uma tradução e no outro outra tradução diferente (exemplo: tradução do Mario Sam numa loja e tradução original do magento na outra). Lá informava que isso podia causar problemas. Então separei 6 produtos do meu banco que queria importar e confrontei com os da loja localhost e padronizei (realmente tinha diferença), mas mesmo assim não consigo importar.

Na tabela do tema instalado resolvi verificar o caminho das imagens que consta no banco e copiei o caminho para a minha tabela e até mesmo usei a mesma imagem. Mas mesmo assim não deu certo.

Outra coisa que tentei foi criar o mesmo caminho de imagem a ser importada na pasta media/import criando inclusive as subpastas ou ainda deixando na raiz da pasta import alterando a imagem e claro fazendo as devidas modificações na tabela de importação e sem sucesso.

Conferi codificação o arquivo (utf-8 ), tabulação separada por ponto e virgula, li um monte de tutorial na internet, extensão .xml, .csv, videos e tudo parece ser fácil, mas na prática está dando tudo errado.

Bom pessoal, não cheguei até aqui sem tentar exaustivamente resolver o caso. Será que alguém pode dar uma ajuda?

Olá, tenho uma loja instalada em magento 1.7. Fiz um backup completo desta loja que está em produção. Ainda no site em produção, exportei o banco de dados usando o recurso do proprio magento (Sistema>import/export>Dataflow - Profiles>Exportar todos os Produtos). Depois, instalei em localhost uma loja com tema personalizado e Magento versão 1.9. Agora estou tentando importar este banco de dados para a loja localhost e não consigo, na maior parte das vezes aparece o erro "Imagem não existe" e em consequencia não importa. Na instalação do tema, tem alguns produtos já cadastrado de exemplo, então exportei os produtos para ver se havia algo de diferente na tabela e salvo alguns campos que na versão 1.7 havia a mais e na versão 1.9 outros campos do tema, tudo parecia muito igual. No blog do André Gugliotti, encontrei uma dica para verificar se um banco de dados estava com uma tradução e no outro outra tradução diferente (exemplo: tradução do Mario Sam numa loja e tradução original do magento na outra). Lá informava que isso podia causar problemas. Então separei 6 produtos do meu banco que queria importar e confrontei com os da loja localhost e padronizei (realmente tinha diferença), mas mesmo assim não consigo importar. Na tabela do tema instalado resolvi verificar o caminho das imagens que consta no banco e copiei o caminho para a minha tabela e até mesmo usei a mesma imagem. Mas mesmo assim não deu certo. Outra coisa que tentei foi criar o mesmo caminho de imagem a ser importada na pasta media/import criando inclusive as subpastas ou ainda deixando na raiz da pasta import alterando a imagem e claro fazendo as devidas modificações na tabela de importação e sem sucesso. Conferi codificação o arquivo (utf-8 ), tabulação separada por ponto e virgula, li um monte de tutorial na internet, extensão .xml, .csv, videos e tudo parece ser fácil, mas na prática está dando tudo errado. Bom pessoal, não cheguei até aqui sem tentar exaustivamente resolver o caso. Será que alguém pode dar uma ajuda?

Olá, consegui resolver o problema paleativamente por uma caminho um pouco mais longo. Vou compartilhar o passo a passo.

1 - Já que eu tinha um backup completo da loja que estava em produção, eu instalei o mesmo em localhost. Criei um banco no mysql, importei tudo usando o console do mysql (achei muito mais fácil e rápido usando o comando "source"smile

2 - Na pasta www do Wamp, descompactei os arquivos do backup da loja que estava em produção e apaguei em app/etc o arquivo local.xml. Apagando o arquivo, quando acesso a url da loja (no meu caso http://localhost) o magento identificou como se fosse uma nova instalação, sendo assim eu tive que colocar o nome do banco que criei, usuario e senha como se fosse uma nova instalação magento do zero.

3 - Seguindo o tutorial do Ronal Diniz "Como atualizar sua versão do magento" (http://www.ronaldodiniz.com.br/magento/como-atualizar-magento.html) atualizei manualmente para a versão que eu queria, daí ficou atualizado mas ainda com o tema antigo.

4 - Instalei o tema novo seguindo o manual do desenvolvedor e pronto.

Depois disso foi configurar detalhes do tema. Mas na real, queria mesmo era ter apenas importado o banco. Acredito que daria muito menos problemas e perda de tempo. Resolvi postar esta solução que encontrei caso alguém tenha a mesma dificuldade.

Abraços

Olá, consegui resolver o problema paleativamente por uma caminho um pouco mais longo. Vou compartilhar o passo a passo. 1 - Já que eu tinha um backup completo da loja que estava em produção, eu instalei o mesmo em localhost. Criei um banco no mysql, importei tudo usando o console do mysql (achei muito mais fácil e rápido usando o comando "source") 2 - Na pasta www do Wamp, descompactei os arquivos do backup da loja que estava em produção e apaguei em app/etc o arquivo local.xml. Apagando o arquivo, quando acesso a url da loja (no meu caso http://localhost) o magento identificou como se fosse uma nova instalação, sendo assim eu tive que colocar o nome do banco que criei, usuario e senha como se fosse uma nova instalação magento do zero. 3 - Seguindo o tutorial do Ronal Diniz "Como atualizar sua versão do magento" (http://www.ronaldodiniz.com.br/magento/como-atualizar-magento.html) atualizei manualmente para a versão que eu queria, daí ficou atualizado mas ainda com o tema antigo. 4 - Instalei o tema novo seguindo o manual do desenvolvedor e pronto. Depois disso foi configurar detalhes do tema. Mas na real, queria mesmo era ter apenas importado o banco. Acredito que daria muito menos problemas e perda de tempo. Resolvi postar esta solução que encontrei caso alguém tenha a mesma dificuldade. Abraços
76
1
1
Pré-visualização
informe ao menos 10 caracteres
AVISO: Você mencionou %MENTIONS%, mas eles não podem ver essa mensagem e não serão notificados
Salvando...
Salvo
With selected deselect posts show selected posts
Todos os posts abaixo deste tópico serão excluído ?
Rascunho pendente ... Clique para continuar editando
Apagar rascunho