Geral
Erro ao tentar traduzir

Primeiro gostaria de agradecer o Mario pelas traduções, são muito boas, um belo trabalho.

Estou fazendo um servidor linux com Magento2 e coloquei o arquivo pt_br.csv nas pasta language-pt_br como recomendado.

Quando eu altero do inglês para português na Interface Locale, aparece o seguinte:

There has been an error processing your request Exception printing is disabled by default for security reasons. Error log record number: 1114248124509

Procurei na net e não achei, mas aí fui cadastrar um novo cliente para saber se é algo no servidor, cadastrei o cliente, apareceu a mensagem abaixo mas depois apareceu que foi salvo o cliente:

File "/var/www/html/site/public_html/vendor/magento/language-pt_br/pt_BR.csv" cannot be opened Warning!fopen(/var/www/html/site/public_html/vendor/magento/language-pt_br/pt_BR.csv): failed to open stream: Permission denied

É meio obvio que não está tendo permissão para o arquivo, mas o que posso fazer para resolver isso?

Primeiro gostaria de agradecer o Mario pelas traduções, são muito boas, um belo trabalho. Estou fazendo um servidor linux com Magento2 e coloquei o arquivo pt_br.csv nas pasta language-pt_br como recomendado. Quando eu altero do inglês para português na Interface Locale, aparece o seguinte: **There has been an error processing your request Exception printing is disabled by default for security reasons. Error log record number: 1114248124509 ** Procurei na net e não achei, mas aí fui cadastrar um novo cliente para saber se é algo no servidor, cadastrei o cliente, apareceu a mensagem abaixo mas depois apareceu que foi salvo o cliente: **File "/var/www/html/site/public_html/vendor/magento/language-pt_br/pt_BR.csv" cannot be opened Warning!fopen(/var/www/html/site/public_html/vendor/magento/language-pt_br/pt_BR.csv): failed to open stream: Permission denied** É meio obvio que não está tendo permissão para o arquivo, mas o que posso fazer para resolver isso?

grande @osvaldokalvaitir
bom, vamos la... tem alguns pontos a serem observados ai.

as vezes a gente faz umas conexoes equivocadas... da relacao [acao::erro]... como vc relatou acima: coloquei a traducao, deu erro no sistema, logo, erro na traducao. smile

quando na verdade foi pura coincidencia... pois o erro iria ocorrer em outras acoes.... como acabou ocorrendo no cadastro tb... um forte indicio de q o problema esta em outro local, e afetando o sistema todo.

bom.. vamos la...
primeiro a msg de erro q vc procurou na internet inteira: there has been an error... etc...

vc nao precisava ter procurado na internet.. bastava procurar no blog do mariosam.. hehe: http://mariosam.com.br/magento/error-log/

um outro post q pode ajudar muito durante o desenvolvimento da loja, nessa questao dos erros, eh: http://mariosam.com.br/magento/msg-erro/

sobre o erro de permissao no arquivo... temos q verificar duas coisas ai... primeiro... nao sei como vc baixou este arquivo, nem sei do seu sistema operacional... mas de qualquer maneira, clique com botao direito do mouse em cima do arquivo, va nas configuracoes dele, e veja se esta marcado apenas para leitura, ou sem permissoes.

segundo... o magento possui varios pre-requisitos de sistema e configuracao para rodar suave... um deles... diz respeito a permissoes de arquivos e diretorios... se seus diretorios publicos estiverem sem permissao... vc vai ter muitos problemas alem da traducao.

verifique os diretorios (no magento 2 nao sei de cabeça quais sao ainda)... e certifique-se de q possuem as permissoes corretas.

por fim... aqui mesmo no forum, tem relatos de pessoas q soh conseguiram usar a traducao quando colocaram o arquivo em um outro diretorio (q tb nao lembro de cabeça)... ainda nao sei pq isso acontece.

e veja la o arquivo de log do erro para ter uma clareza maior do real problema.

sucesso ai.

grande @osvaldokalvaitir bom, vamos la... tem alguns pontos a serem observados ai. as vezes a gente faz umas conexoes equivocadas... da relacao [acao::erro]... como vc relatou acima: coloquei a traducao, deu erro no sistema, logo, erro na traducao. :) quando na verdade foi pura coincidencia... pois o erro iria ocorrer em outras acoes.... como acabou ocorrendo no cadastro tb... um forte indicio de q o problema esta em outro local, e afetando o sistema todo. bom.. vamos la... primeiro a msg de erro q vc procurou na internet inteira: there has been an error... etc... vc nao precisava ter procurado na internet.. bastava procurar no blog do mariosam.. hehe: http://mariosam.com.br/magento/error-log/ um outro post q pode ajudar muito durante o desenvolvimento da loja, nessa questao dos erros, eh: http://mariosam.com.br/magento/msg-erro/ sobre o erro de permissao no arquivo... temos q verificar duas coisas ai... primeiro... nao sei como vc baixou este arquivo, nem sei do seu sistema operacional... mas de qualquer maneira, clique com botao direito do mouse em cima do arquivo, va nas configuracoes dele, e veja se esta marcado apenas para leitura, ou sem permissoes. segundo... o magento possui varios pre-requisitos de sistema e configuracao para rodar suave... um deles... diz respeito a permissoes de arquivos e diretorios... se seus diretorios publicos estiverem sem permissao... vc vai ter muitos problemas alem da traducao. verifique os diretorios (no magento 2 nao sei de cabeça quais sao ainda)... e certifique-se de q possuem as permissoes corretas. por fim... aqui mesmo no forum, tem relatos de pessoas q soh conseguiram usar a traducao quando colocaram o arquivo em um outro diretorio (q tb nao lembro de cabeça)... ainda nao sei pq isso acontece. e veja la o arquivo de log do erro para ter uma clareza maior do real problema. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

Boa noite, Mario!!

Muito obrigado pela resposta, me ajudou bastante!!

Eu executei o script abaixo e deu certo: sudo chmod -R 777 /caminho/do/magento

Eu testei as traduções e vi que no Magento 2.x ainda tem muito a ser traduzido.

Me corrija se eu estiver enganado mas a sua tradução Magento 1.9 está mais completa (por ser mais antiga).

Seria uma boa prática tentar passar os termos iguais entre a versão 1.9 e a 2.x que não foi traduzido?

Boa noite, Mario!! Muito obrigado pela resposta, me ajudou bastante!! Eu executei o script abaixo e deu certo: sudo chmod -R 777 /caminho/do/magento Eu testei as traduções e vi que no Magento 2.x ainda tem muito a ser traduzido. Me corrija se eu estiver enganado mas a sua tradução Magento 1.9 está mais completa (por ser mais antiga). Seria uma boa prática tentar passar os termos iguais entre a versão 1.9 e a 2.x que não foi traduzido?

grande @osvaldokalvaitir

q bom q deu certo!

sim... vc esta certo... a traducao 1.9.x esta bem mais completa sim... tive alguns problemas (como a queima do HD) e por isso a traducao do 2.0 foi interrompida diversas vezes (e ainda esta incompleta).

seria uma boa ideia sim, usar as chaves repetidas do 1.9 no 2.0 para agilizar a traducao... vc consegue fazer isso? sabe usar o github? vc pode colaborar por la.

sucesso ai.

grande @osvaldokalvaitir q bom q deu certo! sim... vc esta certo... a traducao 1.9.x esta bem mais completa sim... tive alguns problemas (como a queima do HD) e por isso a traducao do 2.0 foi interrompida diversas vezes (e ainda esta incompleta). seria uma boa ideia sim, usar as chaves repetidas do 1.9 no 2.0 para agilizar a traducao... vc consegue fazer isso? sabe usar o github? vc pode colaborar por la. sucesso ai.

Master of Universe http://mariosam.com.br

100
3
2
Pré-visualização
informe ao menos 10 caracteres
AVISO: Você mencionou %MENTIONS%, mas eles não podem ver essa mensagem e não serão notificados
Salvando...
Salvo
With selected deselect posts show selected posts
Todos os posts abaixo deste tópico serão excluído ?
Rascunho pendente ... Clique para continuar editando
Apagar rascunho